Informes
SOBRE O SIMPÓSIO O Simpósio é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), organizado por pesquisadores e pesquisadoras da UFAL, da UFRN e da UFSB que integram o Núcleo de Psicologia Política (NPP-UFAL). O evento é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), pela Associação Brasileira de Psicologia Política (ABPP), pelo curso de Graduação em Psicologia e pelo Instituto de Psicologia da UFAL. Os e as docentes que organizam o evento têm desenvolvido uma pesquisa, financiada pelo CNPq e pela FAPEAL, sobre a dinâmica política de três países latino-americanos (Brasil, Bolívia e Paraguai) ao longo do século XXI, focalizando as repercussões das ondas progressistas (ascensão de governos progressistas) e conservadoras (vitória dos candidatos conservadores) nas dinâmicas político-partidárias, nos conflitos agrários e nas políticas de gênero e sexualidade. O evento contará com a presença dos coordenadores e das coordenadoras da pesquisa da pesquisa, de discentes que atuam na pesquisa e de convidados e convidadas que também investigam as questões em debate. Trata-se de um evento interdisciplinar, reunindo participantes de diferentes áreas das ciências humanas e sociais.
Durante a reunião do Conselho do Instituto de Psicologia ocorrida no dia 20/07, foi apreciada e aprovada a nota de posicionamento a minuta de Resolução apresentada pela PROGRAD/UFAL que dispõe sobre os 40% de EAD nos cursos de graduação.
Obra é resultado da tese de doutorado do sacerdote Márcio Nunes, defendida pela Universidade de Coimbra; lançamento será no dia 30 de maio
18 de maio é uma data dedicada à mobilização contra o aprisionamento das pessoas com transtornos mentais
Angelina Vasconcelos foi selecionada em edital da Université Paul Valéry, Montpellier 3
O Laboratório Alagoano de Psicometria e Avaliação Psicológica abordará o tema do psicodiagnóstico em uma perspectiva atual e social
Posição do Conselho do Instituto de Psicologia sobre a decisão da reitoria pela adesão do Programa de Residência Multiprofissional de Saúde do Adulto e do Idoso ao Exame Nacional de Residência Ebserh (ENARE).
Em sua 5ª edição, o projeto “Trilhas em Rede”terá a presença dos profissionais Laura Maravilha e Leandro Matos