Graduação 2023.2 - Informações complementares

ATENÇÃO - REGRAS GERAIS

13/06/2023 10h50 - Atualizado em 05/11/2023 às 22h02

- Fluxo PADRÃO:

 1º) Se matricular nas disciplinas e/ou componentes curriculares do período correto;

- Fluxo INDIVIDUAL:

1º) PRIMEIRO SE MATRICULAR nas disciplinas e/ou componentes curriculares reprovadas e/ou atrasadas;
2º) Depois nas disciplinas e/ou componentes curriculares do período correto, para que possam tentar voltar para o fluxo padrão.

 - OBS:

 1ª) Para a matrícula em disciplina eletiva, os alunos de períodos mais avançados (principalmente concluintes) terão prioridade, o que significa que um aluno mais novo no curso será desmatriculado de eletiva caso um aluno da prioridade precise da vaga, DURANTE O PERÍODO DO AJUSTE DE MATRÍCULAS;

 2ª) A Coordenação SOMENTE realizará ajuste de matrícula ou matrícula em vaga remanescente nos prazos respectivos, determinados em Calendário Acadêmico da UFAL. Antes disso, o sistema FICA FECHADO para a Coordenação, e solicitações via e-mail não serão consideradas. TODOS OS AJUSTES SERÃO FEITOS COM PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO EM LINK PRÓPRIO (acessar página do IP);
 
 3ª)  Estudantes do Fluxo Regular (Padrão ou Individual) que não seguirem a REGRA Nº 1, de ambos os casos, e se matricularem em disciplinas posteriores (de períodos seguintes) e/ou deixarem de se matricular nas disciplinas atrasadas ou reprovadas, terão suas matrículas ajustadas pela Coordenação, DE FORMA A ATENDER À NORMA DA UFAL;
 
 4ª)  Aos  estudantes  de cadastro de TCC acesse o formulário próprio (vide página do IP - aba graduação/tcc)  e para Matrícula Vínculo para TCC, que já cadastraram o projeto do TCC, solicitamos, por gentileza, que enviem o formulário de MATRÍCULA VÍNCULO EM TCC + CRONOGRAMA (vide página do IP - aba graduação/tcc), devidamente preenchido e assinado pelo professor-orientador e pelo próprio estudante, para o e-mail da Coordenação do Curso, pois, somente mediante a entrega do mesmo é que será efetuada a matrícula vínculo para o período em questão;

 5ª)  TODOS os ajustes de matrículas e matrículas em vagas remanescentes solicitadas antes ou depois do prazo serão desconsideradas;

 6ª)  Para finalizar, lembramos que TODOS os  estudantes   têm a responsabilidade de verificar como sua matrícula ficou após a matrícula regular, ajuste ou vaga remanescente, caso tenha solicitado, não podendo haver reclamações posteriores.