CAPsi e PETpsi Ufal convidam para o evento: Diásporas na Formação: por escutas e afetos descolonizados

• Quando 20/10/2021 até 21/10/2021 (America/Maceio / UTC-300)
  • Onde Web
  • Nome do contato
  • Telefone do contato @capsiufal
  • Web Visite o site externo
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Da junção do "Tempos de Aquilombar-se: por uma Psicologia Antirracista" e do "Escutas Descolonizadas", trazemos para vocês o "Diásporas na Formação: por escutas e afetos descolonizados", o novo evento produzido pelo Centro Acadêmico de Psicologia (@capsiufal) junto ao PET Psicologia da UFAL. (@petpsicoufal)

O evento, que acontecerá nos dias 20 e 21 de Outubro, tem como proposta colocar em pauta temáticas raciais e abrir um espaço de acolhimento para toda a comunidade acadêmica, mas também para a que está fora dela. Através de rodas de conversa online, poderemos discutir e apresentar questões raciais relevantes para a construção de uma psicologia antirracista.

A atividade contará com 04 mesas: a mesa de abertura, contendo uma proposta mais cultural e afetiva, onde faremos um "ajeum" (palavra do yorubá que significa "comer junto"); a segunda, onde conversaremos sobre as heranças e memórias que o povo indígena e negro carregam; a terceira como um espaço para conversarmos sobre colorismo; e a quarta, onde traremos um debate sobre formação e relações étnico-raciais. Para isso, contaremos com a presença de profissionais da Psicologia, bem como das Ciências Sociais, artistas negres alagoanes e liderança indígena para a partilha de suas vivências tanto pessoais, quanto profissionais. Também contamos com a participação do público com perguntas, comentários e partilhas, a fim de fomentar o debate.