Serviço de Psicologia aborda a automutilação em evento aberto ao curso

10/07/2021 09h31
Psicanalista Juliana Falcão, egressa do IP, discutirá o tema a partir de sua Tese de Doutorado na UNB

Fenômeno de relevo na clínica contemporânea, a automutilação ou cutting consiste na prática de violência autoprovocada por meio da qual o sujeito, em se machucando, busca alívio de sua experiência de sofrimento. Em tempos de generalização da angústia, prestar uma escuta e oferecer uma intervenção capazes de mitigar tal dor psíquica é um ingente desafio para os diferentes profissionais da área psi.

A convite do SPA/IP/UFAL, Juliana Falcão, Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade Nacional de Brasília (UNB) com tese e livro escritos acerca do tema, traz sua experiência teórica e clínica aos estagiários(as) e demais estudantes nesse encontro formativo imprescindível para quem deseja se aprofundar nessa manifestação psicopatológica tão singular e que tem vitimado jovens de diferentes esferas sociais.
Link para acesso: meet.google.com/wsg-uggk-hre