Nota de Agradecimento


30/06/2022 15h36 - Atualizado em 01/07/2022 às 16h29

Aos estudantes, docentes e técnicas/os do IP

Conclui-se hoje a missão que assumimos há quatro anos atrás, de dirigir o Instituto de Psicologia, a partir da confiança que vocês depositaram em nós, através do voto.
Agradecemos de coração, a solidariedade, compreensão e responsabilidade que demonstraram ao compartilharem conosco os inúmeros momentos vividos durante esse período. Convivemos com um declínio vertiginoso da instituição universitária pública, que foi e ainda encontra-se ameaçada por um vergonhoso e cruel plano de governo para extinguir a educação pública, gratuita e de qualidade. Somado a isso, um declínio da saúde pública ainda ameaçada pela pandemia da Covid-19, que precarizou ainda mais nossas forças, esforços e estratégias para continuarmos lutando pela expansão de um curso que tem procurado se fundar em princípios éticos que priorizem o cuidado e a igualdade de direitos humanos, tentando sempre, conquistar esse patamar com base no diálogo e na leveza do trato com as pessoas.

Levaremos em nossas memórias, esse “estamos juntos” que vocês nos proporcionaram. E esperamos que esta continue a ser uma atitude dessa comunidade acadêmica para com a gestão que irá nos suceder e que contará com o nosso apoio como docentes da unidade.

Fiquem bem, cuidem da saúde nesses novos tempos e acolham a ideia de que não há paz e desenvolvimento no planeta, sem uma vigília contínua contra a estagnação e o avanço de práticas que não colocam as pessoas como prioridade.

Um abraço com carinho em cada um/a.

Jefferson e Cristina