Grupo de estágio do LAPAP fará roda de conversa no próximo Trilhas em Rede do SPA

O Laboratório Alagoano de Psicometria e Avaliação Psicológica abordará o tema do psicodiagnóstico em uma perspectiva atual e social

14/09/2021 16h35 - Atualizado em 14/09/2021 às 21h27

O Trilhas em Rede da Psicologia do SPA tem um novo encontro marcado e, desta vez, com uma proposta diferente. A fala estará por conta dos(as) próprios(as) estagiários(as) do serviço, cuja tarefa será de apresentar sua experiência formativa final para toda a comunidade acadêmica do IP. No encontro, o grupo de estágio do Laboratório Alagoano de Psicometria e Avaliação Psicológica (LAPAP) conduzirá uma roda de conversa sobre o tema “O psicodiagnóstico em questão”, compartilhando algo do que vem sendo produzido no âmbito de suas atividades.

O LAPAP foi criado pelo Prof. Dr. Leogildo Alves Freires, em 2018, dentro do Instituto de Psicologia (IP) e tem como principal objetivo servir de pilar para o desenvolvimento das áreas de Psicometria e Avaliação Psicológica no estado de Alagoas e região. Com projetos desenvolvidos em parceria com outros grupos e pesquisadores de outros estados e IES, e através de uma abordagem crítica e flexível, busca realizar coleta de dados, estudo e interpretação de informações a respeito de fenômenos psicológicos resultantes das relações de bases sexuais, sociais, sanitárias, políticas, de gênero e representacionais. O professor Leogildo, atualmente coordenador do Curso de Psicologia, é supervisor dos(as) estudantes André Holanda de Melo Filho, Cristóvão Alves de Souza Filho, Nayara Rita Cardoso Campos e Ig Ibert Bittencourt.

De acordo com o supervisor local do SPA, psicólogo Everton Calado, o momento será “uma oportunidade para vislumbrarmos avanços no funcionamento do serviço em torno de uma maior integração entre a avaliação e a clínica psicológica a partir do trabalho do LAPAP. Também haverá novidades sobre o próximo semestre no SPA”. O evento online ocorrerá na próxima sexta, 17 de setembro, a partir das 14 horas e para participar do evento basta acessar o link:meet.google.com/wsg-uggk-hre